|
Ouvidor geral participa de debate sobre prevenção à corrupção na Associação dos Advogados de SP
01/09/2017
Debate “O que nos ensina a experiência dos controladores na previsão da corrupção administrativa?” também contou com André Rosilho e Vera Monteiro, professores da FGV Direito SP, e Roberto Porto, promotor de Justiça

O ouvidor geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, foi um dos debatedores do seminário “Direito Administrativo e política na prevenção da corrupção”, promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) na quinta-feira, dia 31 de agosto. Mais de 20 especialistas das áreas de Direito, Economia e Ciência Política se encontraram para aprofundar o debate a respeito das estratégias para combater a corrupção nos níveis administrativo e político, em quatro debates realizados ao longo do dia na sede da entidade, no Centro de São Paulo.  

Ungaro participou do debate “O que nos ensina a experiência dos controladores na previsão da corrupção administrativa?”, ao lado de André Rosilho, professor da FGV Direito SP; Roberto Porto, promotor de Justiça no Estado de São Paulo; e Vera Monteiro, professora da FGV Direito SP. O moderador foi Guilherme Jardim, professor da FGV Direito SP. Ungaro elogiou a iniciativa da AASP, principalmente neste momento em que, comprovadamente, a corrupção tira verbas necessárias de setores essenciais, e reforçou a importância do controle interno que, segundo ele, está ligado à governança. “O controle interno não é um obstáculo, e sim contribui diretamente para o atingimento de metas”, afirmou. Na ocasião, o ouvidor geral também aproveitou para divulgar o Web Denúncia – sistema eletrônico acessível pela internet no qual o cidadão pode denunciar situações de corrupção, tais como lavagem de dinheiro, pagamento de propina ou uso ilegal da função pública, a instituições públicas, como Ouvidorias, Polícias e Ministério Público – e cuja implantação, realizada no final do ano passado, ficou a cargo da Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo. O evento também foi transmitido ao vivo via internet pela AASP.