|
Pesquisadora de transparência e dados abertos visita Ouvidoria Geral do Estado
15/05/2018
Objetivo da reunião com Gisele Craveiro, do Colab - Colaboratório de Desenvolvimento e Participação - foi a troca de experiências; entre os temas discutidos, estiveram o Portal da Transparência Estadual e o Portal Governo Aberto SP

A professora e pesquisadora Gisele Craveiro, do Colab -  Colaboratório de Desenvolvimento e Participação - visitou a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) nesta segunda, 14 de maio. Foi recebida pela ouvidora Manuella Ramalho, pela profa. Eunice Prudente, presidente do Conselho de Transparência, e por Andrea Mustafa, assessora de gabinete. O Colab (https://colab.each.usp.br/ ) é um centro de pesquisa ligado à Universidade de São Paulo que atua também no desenvolvimento de software e na formação de pessoas, e para isso atua em parceria com governos e organizações da sociedade civil.

O objetivo da reunião foi a troca de experiências nos temas transparência e dados abertos. Entre os temas discutidos, estiveram o Portal da Transparência Estadual e o Portal Governo Aberto SP – ambos sob responsabilidade da OGE -  e o trabalho do Conselho de Transparência, que conta com um Grupo de Trabalho (GT) especificamente sobre dados abertos. Gisele Craveiro apresentou sugestões para o trabalho e já se disponibilizou a participar em um evento do GT no segundo semestre.