|
Campo Grande (MS) sedia 29ª Reunião Técnica do CONACI; Ouvidoria Geral do Estado de SP está presente
30/11/2018
Encontro reúne representantes dos órgãos de controle interno de todo o país para discutir os avanços na área e promover o intercâmbio de práticas e conhecimentos

A 29ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) será encerrada hoje (30) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Iniciada na quinta, dia 29 de novembro, com o seminário “O Controle e a Administração Pública”, o evento conta com a participação da ouvidora geral do Estado, Manuella Ramalho.

A abertura da RTC foi realizada pela diretoria do CONACI e anfitriões do evento: Álvaro Fakredin, Presidente do CONACI, contador e Auditor Geral do Estado do Rio Grande do Sul (CAGE/RS); Flávio Jucá, 1º Vice-Presidente e Controlador Geral do Estado do Ceará (CGE/CE); Leonardo Ferraz, 2º Vice-Presidente e Controlador Geral do Município de Belo Horizonte (CTGM/BH); Carlos Eduardo Girão de Arruda, Controlador Geral do Estado do Mato Grosso do Sul (CGE/MS) e Luiz Afonso de Freitas Gonçalves, Controlador Geral do Município de Campo Grande (CGM/Campo Grande).

O encontro reúne representantes dos órgãos de controle interno de todo o país para discutir os avanços na área e promover o intercâmbio de práticas e conhecimentos.

O Conselho discute temas importantes para o controle interno, como “Direito dos Usuários de Serviços Públicos”; “Práticas de Governo Aberto a partir das Diretrizes Internacionais”; “Avaliação da Maturidade Regulatória e Concessões e PPP’s”; entre outros.

A RTC está sendo promovida pela Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE/MS), Controladoria-Geral do Município de Campo Grande (CGM/Campo Grande) e pelo CONACI. Esta será a última Reunião Técnica do Conselho neste ano.