|
Equipe da Ouvidoria Geral participa do III Encontro Brasileiro de Governo Aberto
04/12/2018
Encontro teve como objetivo principal reunir membros de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, iniciativa privada, movimentos sociais, universidades e cidadãos para debater e trocar experiências

A ouvidora geral do Estado de São Paulo, Manuella Ramalho, participou nesta terça-feira, 4 de dezembro, do III Encontro Brasileiro de Governo Aberto, no Centro Cultural Banco do Brasil. O evento é uma parceria das organizações Agenda Pública, Artigo 19, Ceweb.br/NIC.br, Fast Food da Política, Fórum de Gestão Compartilhada, Imaflora, Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, Open Knowledge Brasil, Prefeitura do Município de São Paulo - Controladoria Geral do Município e São Paulo Aberta. Também estiveram presentes Helena Pchevuzinske e Michel Lutaif, das área de governo aberto e de acesso à informação (LAI), ambos da Ouvidoria Geral do Estado.

O encontro teve como objetivo principal reunir membros de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, iniciativa privada, movimentos sociais, universidades e cidadãos em geral para debater e trocar experiências sobre os desafios para a promoção da transparência, da participação, da prestação de contas e da inovação no Brasil. Os dois primeiros Encontros, realizados em 2016 e 2017, em São Paulo, contaram juntos com a participação de cerca de 400 pessoas e promoveram uma intensa troca de experiências sobre o tema. O sucesso das duas edições anteriores motivou a realização deste terceiro encontro, bem como a proposta de aprofundar as discussões temáticas e a ampliação dos parceiros envolvidos em sua realização.