Web Denúncia

O FOCCOSP consiste num fórum voltado a congregar esforços de instituições e órgãos governamentais para o combate a todas as formas de corrupção no Estado de São Paulo, por meio de troca de informações, experiências, expertise e auxílio mútuo, reunindo cerca de trinta participantes.

Resultado de uma de suas ações, este canal – denominado Web Denúncia –foi criado para possibilitar aos cidadãos o encaminhamento de fatos criminosos de que tenham conhecimento.

Voltado exclusivamente para o recebimento de denúncias que noticiem condutas que favoreçam a corrupção, este canal faculta ao cidadão o anonimato, estando em constante aprimoramento.

Leia atentamente as opções atualmente disponíveis e escolha a mais adequada ao relato do caso que pretende noticiar, inserindo, no campo “descrição”, todos os detalhes a respeito do fato, tais como nome dos envolvidos, data e local dos acontecimentos, forma de atuação, valores negociados, forma de pagamento e recebimento etc.

Ao final do preenchimento dos campos disponíveis, clique em “enviar”.

Um protocolo de recebimento será gerado automaticamente pelo sistema e informadas as instituições e órgãos governamentais para os quais a representação foi encaminhada, o que permitirá o devido acompanhamento.

O uso indevido deste canal pode caracterizar crime contra a Administração da Justiça, como, por exemplo, denunciação caluniosa (CP, art. 339) e comunicação falsa de crime (CP, art. 340).

A participação responsável de todos configura-se exercício da cidadania, contribuindo para contínua construção do Estado Democrático de Direito.

Formulário de Denúncia Pesquisar Denúncia

PARTICIPANTES DO FOCCOSP